Início > Cerveja, Estabelecimentos, Home Brewer > A Bodebrown irá acabar com o nosso frio

A Bodebrown irá acabar com o nosso frio

O frio chegou e tem muita gente fazendo #mimimi por ai. Então parem de reclamar e procurem um dos bares que estarão  recebendo a aclamada @bodebrown Perigosa Imperial Milk Stout com seus deliciosos 14,5% ABV para esquentar esse inverno.

A Bodebrown fica situada na cidade de Curitiba. Além de nos trazer maravilhosas – e revolucionárias – cervejas, é ainda a primeira cervejaria escola do país, onde todos os meses lecionam cursos de Home Brew (Cervejeiro Caseiro). Além disso, hoje tem parceria com um especialista em micro biologia onde estão realizando com leveduras cervejeiras e assim podem dar o que chamam de “DNA cervejeiro”. Com hoje muitos usam somente um tipo de levedura, – muitas vezes seca – esse novo programa de leveduras vamos poder tornar as cervejeiras brasileiras diferenciadas, já que o que se faz cerveja é a levedura e não o cervejeiro.

Mais uma vez, de forma ousada e polêmica, a Bodebrowen nos contempla com mais uma de suas experiências cervejeiras. dessas vez é uma Imperial Milk Stout, com deliciosos – e inusitados – 14,5% ABV. O estilo surgiu na Inglaterra onde um cervejeiro resolveu usar a lactose – açucar do leite – como fonte de açúcar para trazer dulçor a cerveja. A lactose acabam proporcionando dulçor, cremosidade e consequentemente mais álcool à cerveja. Hoje, muitas cervejarias usam o termo Sweet Stout para nomear as cervejas neste estilo, já que o termo Milk Stout foi proibido na Inglaterra. Mas como a cervejaria sempre resolve sair da mesmice, o mestre-cervejeiro Samuel Cavalcanti transformou esta singela Milk Stout em uma Imperial Milk Stout – trazendo mais notas de torrefação a cerveja – e elevando ao máximo seu álcool.  Todo o processo durou 4 meses para chegar neste bela cerveja.

A Imperial Milk Stout teve lançamento na festa do 6º Concurso Nacional das ACervas. Foi uma das cervejas mais esperadas do concurso e que juntou filas no stand da Bodebrown para que os outros chopes pudessem ser terminados para que o barril de Milk Stout pudesse ser engatado. Como grande admirador de suas cervejas, pude ter a honra de engatar o primeiro barril de Imperial Milk Stout do Brasil – sem invejas e olhos grandes pra cima de mim, por favor.

Esta cerveja vem deliciosamente encorpada e com um creme super denso. Com aroma doce, leve café, madeira tostada, licor de chocolate e levíssimo herbal. Já na boca surpreende com alto dulçor, complementado com sabores de licor de café, chocolate, tostado e este álcool todo muito bem inserido neste conjunto e deixando o dulçor da cerveja mais redondo. Já no amargor, – identidade da cervejaria -leve  e  o sabor herbal do lúpulo. Na boca, surpreendente corpo, licorosa e enchendo a boca a cada gole com o álcool.

Como o inverno é a estação do ano em que viramos glutões, esta cerveja é excelente para sobremesas a base de chocolates e creme. E porquê não, também, acompanhar uma carne de caça com geléia?!

ESta deliciosa cerveja estará disponível em poucos bares do país. Aqui em Floripa estará na Academia da Cerveja e só estou esperando para poder me esquentar nesse frio que esta fazendo por aqui.Como disse antes, corra atrás dos bares que estão com esta belezinha e pare de #mimimi no twitter. SEgue abaixo os bares estão com esta relíquia:

Rio de Janeiro:  BeerJack
                               Boteco Colarinho

São Paulo: Empório Alto dos Pinheiros

Curitiba:  Cervejaria da Vila

Florianópolis:Academia da Cerveja

Além desta belezinha já destacada, a cervejaria ainda consta com a campeã WeeHeavy, Imperial India Pale Ale para esquentar este nosso frio. E como sempre,ela pode estar vindo com mais uma surpresinha para os nosso copos, aguardem.

VIVA LA REVOLUICION

Anúncios
  1. 29/06/2011 às 20:48

    Parabens Guilherme vulgo Gastrobirra.
    Excelente texto.
    Mas é bom lembrar estamos aprendendo, amamos que fazemos acima de tudo.

    Aguardem novos lancamentos como a exemplo nossa Tamarindo Hop-Wine 13%.

    viva lá revolucion!!!

    Samuel Bodebrown

  2. Paulo Cavalcanti
    29/06/2011 às 20:55

    OOO locoooo Gastrobirra detonou nesse post, mandou mto bem! parabens!! ontem me esbaldei com esse chope na cervejaria da vila aqui em ctba.

  3. 01/07/2011 às 0:05

    po,,, excelente post..
    E pódexa.. que dentro em breve estaremos em terras manézinhas tomando essa cerva juntos!
    Abraçao

  4. 07/07/2011 às 10:16

    Excelente post Gastrobirra. Ontem tive o privilégio de experimentar (por três vezes) a Perigosa, na Academia da Cerveja, e é realmente uma cerveja diferenciada. Surpreendeu bastante.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: