Início > Cerveja, Estabelecimentos, Home Brewer > Cerveja por uma boa causa

Cerveja por uma boa causa

Entre os dias 14 e 21 de dezembro você terá uma boa desculpa para driblar aquela sua mulher chata que o adora e se preocupa com sua saúde (vai nessa). Além disso, trazer seu lado Bono Vox – bom samaritado e defensor das boas causas – e participar da Semana Beneficente da Cerveja Artesanal. Tudo isso para mostrar que a cultura cervejeira está aí para boas causas e não somente para dar status aos que a apreciam.

A cervejaria artesanal Dum e seus confrades elaboraram uma grande idéia para este Natal. Numa conversa entre amigos, tiveram a idéia de fazer um evento beneficente a fim de arrecadar brinquedos, os quais serão doados para abrigos e crianças carentes. Como sabemos que brasileiro precisa de um incentivo para fazer uma boa ação, nada melhor que colocar na jogada uma das paixões nacional: a cerveja.

O evento ocorrerá da seguinte forma: cervejeiros artesanais e caseiros irão doar suas produções, que serão disponibilizadas em alguns bares de cervejas “especiais” – termo ridículo esse, já que só existe aqui, por estarmos acostumados com cervejas péssimas –  na cidade de Curitiba. Cada garrafa de cerveja deverá ser trocada por um brinquedo. Caso não tenha como levar um brinquedo, outra opção é pagar R$10,00 por garrafa Após confirmação e atualização dos organizadores, algumas medidas foram tomadas para a festa: cada garrafa valerá R$10,00 e este dinheiro será doado para a a instituição Natal do Adelar– a doação só valerá para as garrafas e bares que tiverem o selo da Semana Beneficente.

Esta é uma campanha muito legal dos cervejeiros artesanais, buscando mostrar que cerveja – como no livro, ainda não lançado, , “Cerveja e Filosofia” – é a causa de felicidades, paixões e boas ações. Parabéns ao pessoal de Curitiba. E você, que também é cervejeiro caseiro e acompanha o blog ou o twitter (@gastrobirra), procure o pessoal da @bodebrown ou @DumCervejaria e peça informações de como enviar suas produções até dia 13 (segunda-feira). Eu infelizmente não poderei participar, já que as cervejas produzidas só ficarão prontas durante o evento. Mas estou fazendo minha parte divulgando esta grande causa. E você, vai deixar seu lado Bono de lado ou abrirá mão de alguma de suas preciosidades e participará da causa?

PS: fui informado a alguns minutos que terá leilão da Eisenbahn São Sebá – já em falta no mercado curitibano – as garrafas foram doadas pelos produtores e autografadas. O leirão será nos bares Saaz, Realejo e Cervejaria da Vila;

Anúncios
  1. 10/12/2010 às 17:49

    Gostaria de informar que as cervejas não serão trocadas por brinquedos.

    Para uma maior eficácia e transparência na ação decidiu-se por essa forma.

    Os cervejeiros estão doando as suas cervejas, os estabelecimentos doando seu espaço e o público que quiser doar brinquedo pode doar nas caixas disponiveis devidamente identificadas como sendo da ação.

    O valor arrecadado será integralmente revertido para o Natal do Adelar.

  2. 10/12/2010 às 19:41

    Obrigado Luiz Felipe!
    É que quando fui informado, as cervejas seriam trocadas por brinquedos!
    Mas obrigado por corrijir a informação!
    E boa festa!

  3. 11/12/2010 às 15:47

    Sem problema, Guilherme! No começo chegamos a pensar nessa possibilidade, mais isso iria acarretar numa ação não muito eficiente e de difícil controle.
    Por esse motivo, peço que seja retirado do corpo da matéria a citação da troca de brinquedo por cerveja.

    obrigado desde já

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: